Offline
Pílula experimental da Pfizer reduz em 89% o risco de morte e de hospitalização pela Covid
Notícia
Publicado em 08/11/2021

Na ultima sexta-feira (5), a Pfizer afirmou que sua pílula antiviral experimental contra o coronavírus reduziu o risco de hospitalização e morte em pacientes de alto risco que participaram do estudo.

As chances de casos graves foram reduzidas em 89% com o medicamento e nenhuma morte foi relatada entre as pessoas que tomaram o medicamento.

A Pfizer disse que planeja enviar resultados de testes provisórios da sua pílula, que é administrada em combinação com um antiviral mais antigo chamado ritonavir, à FDA como parte do pedido de uso de emergência aberto em outubro.

Os testes foram com mais de 1,2 mil voluntários adultos, não vacinados, todos com diagnóstico confirmado de Covid. O estudo ainda não foi revisado por cientistas independentes, mas a Pfizer já vai pedir a autorização para uso emergencial.

Pílula contra a Covid-19 da Pfizer reduz em 89% o risco de morte e de hospitalização pela infecção. Os resultados positivos fizeram a farmacêutica interromper os testes clínicos mais cedo.  Eficaz contra casos graves.

O anúncio foi um dia depois de o Reino Unido aprovar um comprimido da farmacêutica MSD para o tratamento da doença.

Paxlovid: o que é a pílula contra covid que a Pfizer diz ter reduzido em 89% internações e mortes

Pílulas da Merck e Pfizer para tratar casos de Covid-19 não substituem as vacinas, alertam especialistas

Foi o que o presidente da Pfizer Albert Bourla disse ao comemorar os bons resultados dos testes: “O fato de termos tratamento não é razão para não tomarmos a vacina. Na verdade, devemos tomar a vacina. Alguns, infelizmente, vão pegar a doença. A boa notícia é que agora temos um tratamento que pode reduzir as hospitalizações”.

E deixou bem claro porque a vacina é tão importante: “Precisamos ter pessoas vacinadas e com anticorpos em um nível muito alto para que possamos interromper a proliferação do vírus. Precisamos ter imunidade coletiva. Caso contrário, isso continuará para sempre".

EUA já garantiram milhões de doses da pílula da Pfizer contra Covid-19, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (5) que os Estados Unidos garantiram milhões de doses da pílula antiviral experimental da Pfizer contra a Covid-19 para o caso de o medicamento se tornar um tratamento eficaz contra a doença.

“Se autorizado pela [Food and Drug Administration] FDA, poderemos em breve ter pílulas que tratam o vírus naqueles que forem infectados”, disse Biden.

“Já garantimos milhões de doses. A terapia seria outra ferramenta em nossa caixa de ferramentas para proteger as pessoas dos piores resultados da Covid-19.”

 

 

 

 

 

Comentários