Offline
Etanol sobe nas bombas; gasolina varia pouco e diesel fica estável
Notícia
Publicado em 17/08/2021

O etanol, foi o combustível que registrou a maior variação nas bombas do país na semana passada, segundo monitoramento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a ANP.  O motorista, que pagou, em média, 4 reais e 34centavos pelo litro do etanol na primeira semana de agosto, entre os dias 1 e 7, desembolsou 4 e 40 pela mesma quantidade do combustível na semana passada, encerrada em 14 de agosto.  

Isso, na média. Mas teve motorista do país desembolsando até 6 e 90 pelo litro do etanol hidratado.  O menor valor pelo litro do etanol apurado pela ANP na semana passada foi de 3 e 66.  Já o preço médio da gasolina comum no país variou menos: 2 centavos, em números arredondados.  

O litro passou de 5 e 85, na semana retrasada, para 5,87, semana passada.  

Considerando os valores médios apurados pela ANP na semana passada, foi mais vantajoso abastecer com gasolina. Isso porque, para ser mais vantajoso, o etanol deve custar até 70% do preço da gasolina. E não foi o caso. Ele está custando mais do que isso.  

Na média, o preço do etanol está 75% do valor da gasolina.  

Em relação ao diesel, a Agência constatou estabilidade nos preços na passagem da primeira para a segunda semana de agosto. Na média, nas duas semanas em questão, o litro do combustível de caminhões custou, nas bombas, 4 reais e 60 centavos.  

Comentários