Offline
1,1 milhão de doses de Sputnik V importadas chegam na semana que vem
21/07/2021 08:52 em Tecnologia

 

O primeiro lote da vacina russa contra o coronavírus deve chegar ao Brasil na semana que vem. No mês passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a importação excepcional da vacina Sputnik V por estados brasileiros. Esse primeiro lote foi importado pelo Consórcio Nordeste, formado pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O avião trazendo milhão e 100 mil doses da vacina russa está previsto para pousar no Recife na próxima semana. Da capital pernambucana, o imunizante vai ser distribuído para os demais estados que fazem parte do Consórcio Nordeste.

Vale lembrar que, quando autorizou a importação da vacina, a Anvisa estabeleceu algumas condições. Uma delas é que a vacina seja usada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis.

Além disso, devem ser enviados à Anvisa relatórios periódicos de avaliação benefício-risco do imunizante, que precisa ser aplicado em condições controladas com condução de estudo de efetividade. Outra condição é que a Anvisa pode, a qualquer momento, suspender a importação, distribuição e uso do imunizante russo.

 

Fonte: Rádio 2

COMENTÁRIOS